Caribe. São Luís, v.21, n.41, 2020.
- DOSSIÊ: Ideias de liberdade
- Publicado: 2022-07-26
- Edição completa
- Editorial
- Editorial
- Elaine Pereira Rocha, Katia Cilene do Couto
- Artigos
- ¡VIVA CUBA LIBRE! Discursos sobre la libertad en la pintura académica de la Primera República
- Pedro Alexander Cubas Hérnández
- PDF (Español (España))
- MIGRAÇÕES NEGRAS NO BRASIL
- Elaine Pereira Rocha
- SOBERANIA E TRABALHO LIVRE NO CÓDIGO RURAL HAITIANO (1826 –1843)
- Bethania Santos Pereira
- STATE REPRESSION IN BARBADOS: The Barrow government versus the Black Powerities 1968-1970
- Rodney Worrell
- PDF (English)
- “REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
- Geórgia de Castro Machado Ferreira
- GLORIA ESTEFAN E CELIA CRUZ: relações, laços e cubanidade no exílio
- Igor Lemos Moreira
- HAITI: Primeira República Negra de Letras
- Mackendy Souverain
- Desenvolvido por
- Open Journal Systems
- Enviar Submissão
- Enviar Submissão
- Idioma
- English
- Español (España)
- Français (Canada)
- Italiano
- Português (Brasil)
- Palavras-chave
- CubaCaribeIdentidadeLiteraturaCarnavalReggaeBrasilMemóriaCulturaGêneroFronteirasJamaicaEstados UnidosHistóriaResistênciaHaitiDiásporaMigraçãoExílioMulherEscravidãoÁfricaRacismoPorto RicoMulheresNegros
- Informações
- Para Leitores
- Para Autores
- Para Bibliotecários
- ARTIGOS MAIS LIDOS
- REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
- 1212
- A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
- 328
- NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
- 196
- O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
- 159
- REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
- 156
- GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
- 143
- MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
- 132
- Revolução, Independência e Abolição
- 111
- O HAITI: História, literatura, cultura
- 104
- “REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
- 103
- REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
- 100
- Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
- 98
- PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
- 83
- CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
- 83
- Between meetings and confronts:
- 82
- ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
- 81
- L’ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
- 79
- Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
- 67
- BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
- 65
- A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
- 63