Caliandra – Revista de História da NPUH-GO. Goiânia, v.2, n.1, 2022.
Dossiê
- Apresentaçãoo passado que o presente carrega educação patrimonial e as histórias públicas que construímos
- Cristina Helou Gomide, Jiani Fernando Langaro
- Entre o visível e o invisível, alguns tensionamentos entre o campo social e a Educação Patrimonial Contemporânea
- Itamar Ferretto Comarú, Fabiana Ferreira Santos
- Movimentos sociais urbanos pela patrimonialização de bens culturais em Goiânia e São Paulo no final do séc. XX
- Natane Rincon Azevedo
- Invisibilidade negra nas praças centrais do município de Nova Esperança-PRum estudo de caso patrimonial
- Paula Roberta Libanori Haenisch
- A Educação Patrimonial e as Contribuições da História Pública para a Preservação da Herança Afro-BrasileiraJoias crioulas para “escravas de ganho” pretas e pardas
- Alcione Aparecida da Silva, Eulália Maria Aparecida de Moraes
Espaço dos GT’s
- Histórias públicas, histórias pluraisrelato da (ainda) breve trajetória de um Grupo de Trabalhlo da ANPUH-GO (2021-2022)
- Jiani Fernando Langaro
- GT Ensino de História e Educação – SEÇÃO GOIÁSrelato do biênio 2020/2022
- Cristiano Nicolini, Kênia Érica Gusmão Medeiros
Artigos
- O Feminino no Brasil Colonial e o Currículo
- Mylena Pereira da Silva
- Poemas e Contos
- – Janus, Thot & Clio-
- Janaina Ferreira dos Santos da Silva
Publicado: 2022-07-18