Cadernos de História da Educação. Uberlândia, v. 18 n. 1, 2019. Fotografia da capa: Alunos e Professores da Escola Samambaia. Escoteiros e Liga da Bondade. Coleção Professor Jerônimo Arantes (CPJA, 636) do Arquivo Público de Uberlândia (Minas Gerais, Brasil).
Editorial
Dossiê: Educação em Perspectiva Local/Municipal
Apresentação Carlos Henrique de Carvalho, Wenceslau Gonçalves Neto PDF-PORT Municípios e História da Educação Justino Magalhães PDF-PORT Methodo Penido: estado e município na luta pela alfabetização na sociedade de Minas Gerais, no final do século XIX Wenceslau Gonçalves Neto, Carlos Henrique de Carvalho PDF-PORT PDF-EN (English) Expandir as escolas, aumentar a frequência, valorizar a agricultura: Celeste Gobbato e a educação municipal (Caxias do Sul, RS, 1924-1928) Terciane Ângela Luchese PDF-PORT PDF-EN (English) O moderno no progresso de uma cultura urbana, escolar e religiosa na constituição de um município mineiro Jardel Costa Pereira PDF-PORT A colaboração dos municípios na expansão do ensino secundário no estado de São Paulo (1930-1964) Carlos Alberto Diniz, Rosa Fátima de Souza PDF-PORT PDF-EN (English) Extensões comunitárias da escola e construção social da democracia na Espanha (1931-1939). Contribuições do movimento Freinet José Luis Hernández Huerta PDF-EN (English) Tradução Wolf Lepenies: Homo Europaeus Intellectualis revisitado Marek Kwiek, Rosangela Molento Ferreira, Luiz Carlos Barreira PDF-PORT Artigos
Publicado: 2019-04-05
Recent Posts Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.
Accept