Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, v.4, n.1 jan./jun. 2020.
Editorial
Editorial | PDF
Apresentação
- Precisamos dialogar acerca do (e no) ensino de Sociologia | Cristiano das Neves Bodart | PDF
Relato de Experiência
- Sociologia Escolar: reflexões sobre docência e problematização de temáticas tecnológicas | Raquel Folmer Corrêa | PDF
- Brinquedos e brincadeiras da infância: Um debate sobre socialização e desigualdades de gênero | Ana Luiza Gomes Profírio | PDF
- O que se ensina para quem ensina?: relato de experiência do Laboratório de Ensino de Ciências Sociais da UFV | Rayza Sarmento, Gianini Scarllat Cruz, Pedro Henrique Pio Nascimento | PDF
- Leituras de “O suicídio” na escola: estudos e ações de prevenção em aulas de Sociologia no ensino médio | Vanessa Souza Pereira, Mariana Suyan Martins Dutra | PDF
- Oficina “Democracia e representação política na escola” | Clovis Schmitt Souza | PDF
Artigos
- Ensino de Sociologia: uma breve discussão sobre a legislação vigente no Brasil | Thiago Fidelis | PDF
- Temáticas de Política Educacional na cultura de formação de professores das Ciências Sociais | Eduardo Carvalho Ferreira | PDF
- Quem são os professores de Sociologia de Pernambuco? Uma caracterização a partir do Censo Escolar de 2019 | Artur Santos | PDF
- BNCC e o futuro da Sociologia no ensino médio – uma análise comparativa | Gislaine dos Santos Pereira | PDF
Resenha
- Itinerários reflexivos sobre as Humanidades no chão da escola | José Ricardo Marques Braga | PDF
- Sociologia escolar: contribuições à prática docente | Celeste Mmende | PDF
- O ensino da Sociologia no Brasil: debates, pesquisas e perspectivas no contexto do ENESEB 2017 | Andréa Ana do Nascimento | PDF
- Entrevista
- “Sou reconhecida como a professora da Sociologia em movimento”: entrevista realizada com M. Olga de Lima Caracas | Brena Kécia Andrade de Oliveira, Joana Elisa Röwer | PDF