Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, v.3, n.2 jul./dez. 2019.
Editorial
Apresentação
- Produções, Perspectivas e Formações: o sentido das mudanças nos espaços de formação, produção didática e de conhecimentos sobre o ensino de sociologia na educação básica | Lígia Wilhelms Eras | PDF
- Relato de Experiência | Aprendendo no jogar: uma experiência nas aulas de sociologia do ensino médio | José Luciano Martins da Silva | PDF
- Artigos | A socialização política nos livros didáticos: uma discussão curricular em perspectiva comparada | Joana da Costa Macedo | PDF
- A formação de professores primários e as disputas ideológicas em manuais escolares de Sociologia da Educação (193O-1950) | Elizandra Cristina Rodrigues da Silva, Cristiano das Neves Bodart | PDF
- Prática como componente curricular na formação docente para o ensino de Ciências Sociais: um olhar sobre a proposta da UNIFAL-MG | Elias Evangelista Gomes | PDF
Resenha
- Pesquisando o ensino: Sociologia na educação | Beatriz Melchioretto Claudino dos Santos | PDF
Entrevista
- A perspectiva ameríndia no ensino das Ciências Sociais: entrevista com o professor Emerson Souza | Josefa Alexandrina Silva | PDF