Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, v.3, n.1, jan./jun. 2019.
Editorial
Apresentação
- Desafios, Autonomia e Resistência no Ensino de Ciências Sociais | Fernanda Feijó, Lígia Wilhelms Eras | PDF
Relato de Experiência
- Ensino de Teoria Política no Ensino Médio: entre a Sociologia e a História | Eduardo João Moro | PDF
Artigos
- A autonomia na mediação didática de professores de Sociologia do Ensino Médio diante dos livros didáticos | Marcelo Sales Galdino | PDF
- O Ensino de Ciências Sociais no Recôncavo da Bahia (Cachoeira, São Félix e Muritiba) a partir do olhar de Estudantes da Educação Básica | Luis Flávio Reis Godinho, Luciméa Santos Lima, Marcus Bernardes | PDF
- Reflexões sobre Formação de Professores e sua intersecção com a Antropologia e Políticas Públicas | Marcia Leitao Pinheiro, Carine Lavrador de Farias | PDF
- Diretrizes Políticas Dlobais de Educação e a Sociologia na escola secundária nos países da CPLP: entre recontextualizações, homogeneizações e hibridismos | Joana Elisa Rower, Bruno Gomes, Celeste Silvia Vuap Mmende | PDF
Entrevista
- História da Sociologia no Ensino Médio Brasileiro: A oficina sociológica de Mario Bispo dos Santos | Fagno da Silva Soares, Rafael Bezerra Gaspar | PDF