Boletim do Tempo Presente. Recife, v.11, n.01, 2022.
Dossiê – Ensino de História do Holocausto: itinerários de pesquisas
* Imagem de divulgação: Colagem de Erika Stránská, garota presa em campo de concentração nazista
Artigos
- Narrar a guerra e o genocídio:potencialidades do uso de escritas íntimas juvenis em sala de aula
- Franciele Becher
- A verbo-visualidade da experiência da Shoah:Estudo sobre a imagem enquanto potência dialética para o ensino da história do Holocausto na Educação Básica
- Mônica Peralli Broti
- Entre Sombra e Luz –o Holocausto em Alguns Livros Paradidáticos Brasileiros
- Bruna Soares Braz
- Sobre a Banalidade do Mal:Interdisciplinaridade e produção de sentidos no contexto educacional
- Simone Rocha, Matheus Stanski
- Empatia Histórica:O uso da adaptação em quadrinhos de O Diário de Anne Frank para trabalhar a Shoah
- Camila Arantes da Silva
Publicado: 2022-01-29