Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.9, n.26, 2022.
Número Especial – V Seminário Cearense de História da Matemática
ARTIGOS DO V SCHM
- Uma descrição das “Lições de Geometria Diferencial” de Roberto Trompowsky (1853-1926)
- Antonio José Melo de Queiroz
- Sequência Fedathi, H5P e Papiro de Rhind para a promoção do ensino de Matemática
- Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Hermínio Borges Neto
- Um percurso pela história da probabilidade
- Veraciv Brabo de Vasconcelos, Gabriel Brabo de Vasconcelos, Miguel Chaquiam
- O Youtube como ferramenta de ensino da história da matemáticauma análise de vídeos
- Reullyanne Freitas de Aguiar, Francisco Alexandre de Lima Sales
- Recortes da história para o ensino de juros
- Andréa Regina Henriques de Medeiros, Miguel Chaquiam
- A presença da história da matemática nos livros didáticos do novo ensino médio
- Francisco Wagner Soares Oliveira, Raniele Sampaio Nogueira
- Aspectos históricos dos conceitos de Dependência e Independência Linear
- Renan Marcelo da Costa Dias, João Cláudio Brandemberg
- As publicações sobre o tratado algébrico de Omar Khayyam (1048-1131)
- Rosangela Araújo da Silva, Bernadete Barbosa Morey
- Recortes da análise inicial sobre a obra A Cronologia das Nações Antigas de al-Biruni (973 – 1048)
- Maria Luíza dos Santos, Giselle Costa de Sousa
- História e tecnologias digitais no ensino de poliedros regulares
- João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
- O conceito de função na Teoria das Funções Analíticas de Joseph-Louis Lagrange (1813)
- Alailson Silva de Lira, João Cláudio Brandemberg
PUBLICADO: 2022-04-11