Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.9, n.25, jan./abr. 2022.
ARTIGOS
- A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
- Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
- Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
- Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
- O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
- José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
- O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
- Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
- O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
- Luan Paulino da Costa
- O problema de Snell-Pothenot
- Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David
- Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
- Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
- Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
- Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
PUBLICADO: 2022-01-02