A Revista Bilros – História(s), Sociedade(s) e Cultura(s) (Itaperi, 2013-) é a Revista Eletrônica dos discentes da Graduação e do Mestrado de História da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Campus do Itaperi – Fortaleza-CE. A Revista vincula-se ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas (DÍCTIS – UECE). Trata-se de um periódico científico quadrimestral (a partir de 2017), que tem como objetivo debater e divulgar a produção historiográfica e de áreas afins realizadas por historiadores, pesquisadores, professores, especialistas, mestres, doutores, pós-graduandos e graduandos. O surgimento desta Revista está relacionado a uma inquietação do corpo discente do Curso de História e do Mestrado Acadêmico em História em tornar pública suas produções, travar contato com colegas profissionais de outros estados e suas experiências, além de instituir um canal aberto, dinâmico e contemporâneo para o trânsito de ideias e experiências relacionadas à história e suas práticas.
A Revista está aberta a contribuições de historiadores, pesquisadores, professores, especialistas, mestres, doutores, pós-graduandos e graduandos de outras Universidades, assim como de professores da Educação Básica, com o intuito de proporcionar o diálogo entre as experiências de pesquisador e de professor.
A Revista possui sete seções, são elas: artigos, resenhas de livros, relato de experiências de ensino, documentos comentados, entrevistas, traduções e outras histórias.
Periodicidade quadrimestral.
Acesso livre.
Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.