Bilros. Itaperi, v. 7, n. 14, 2019.
Apresentação
- APRESENTAÇÃO | Maria Adaiza Lima Gomes, Reverson Nascimento Paula | PDF | 6 – 10 |
- Artigos
- ENTRE RES PUBLICA, VIRTÚ E DELETTO. A BELICOSIDADE ESTATAL NO PENSAMENTO MAQUIAVELIANO | João Victor Uzer Lima | PDF | 11 – 28
- LEITURAS CRÍTICAS DE ALUN MUNSLOW: RELATIVISMO E CAPITAL HISTORIOGRÁFICO NO DESCONSTRUINDO A HISTÓRIA | Daniel da Silva Klein | PDF | 29 – 43
- A ESCRITA DA HISTÓRIA E A UNIFICAÇÃO POLÍTICA DO REINO DA NORTÚMBRIA NA CRÔNICA-ANGLO-SAXÔNICA (c. 601 – 793) | Kauê Junior Neckel | PDF | 44 – 66
- MULHERES, CRIANÇAS E JUÍZES DE ÓRFÃOS: FAMÍLIA E TRABALHO INFANTIL NOS OITOCENTOS | Ana Cristina Pereira Lima | PDF | 67 – 84
- A IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS DE MARIANA: FORMAÇÃO, ESTRUTURAÇÃO E DINÂMICA INTERNA DA VIDA ASSOCIATIVA (MINAS GERAIS, SÉCULOS XVIII E XIX) | Vanessa Cerqueira Teixeira | PDF | 85 – 113
- PEDRADA EM MORADA DE MARIMBONDO: PRÁTICAS LETRADAS, CAPITALISMO E CIVILIZAÇÃO NO LIVRO O CANTO NOVO DA RAÇA (1927) | Thiago da Silva Nobre | PDF | 114 – 130
- “PARA SE CURAR DA AÇÃO DO TEMPO É NECESSÁRIO VOLTAR ATRÁS”: AS MEMÓRIAS EXISTENCIAIS DO PADRE IBIAPINA | Noemia Dayana de Oliveira | PDF | 131 – 145
- O PALÁCIO MONROE E AS TRINCHEIRAS DA MEMÓRIA | Daniel Levy Alvarenga | PDF | 146 – 169
- A FOLIA DE SÃO TOMÉ COMO TRAÇO ÉTNICO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM UMA VISÃO DE POPULAÇÕES CLASSIFICADAS COMO TRADICIONAIS | Leandro Castro Tavares, Oseias de Oliveira | PDF | 170 – 193
- A IMPORTÂNCIA DA ÁFRICA PARA A HISTÓRIA DO BRASIL | Gláucia Quênia Bezerra de Lima | PDF | 194 – 212
- O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: DEBATES, PRÁTICAS E DESAFIOS | Antônio Barros de Aguiar | PDF | 213 – 236
- VIVENCIANDO A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL / PROJETO CANTA AQUI, SAMBA LÁ, VAMOS TODOS SE ALEGRAR NA ASSOCIAÇÃO LAR DOS VELHOS EM ITABERABA. | Jaciele de Sena Carvalho de Oliveira | PDF | 237 – 249
- POLITICA EXTERIOR OMANÍ: CONDICIONANTES QUE INCIDEN SOBRE SU APUESTA POR LOS EQUILIBRIOS INCÓMODOS (2014-2018) | Ornela Fabani | PDF | 250 – 277
- “MADE IN MIAMI”: A (RE)CONSTRUÇÃO DA TRAJETÓRIA DA CANTORA CAMILA CABELLO ATRAVÉS DE UMA CINEBIOGRAFIA. | Igor Lemos Moreira | PDF | 278 – 301
Resenhas
- CARLOTA JOAQUINA VAI AO CINEMA: A monarquia e a independência representadas nas telonas. | Rodrigo Galo Quintino | PDF | 302 – 308