Trilhas da História. Três Lagoas, v.9, n.17, 2019.
Políticas públicas para a formação de professores no Brasil: história e projetos em disputa
Apresentação
- Apresentação
- Michelle Fernandes Lima , Paulo Fioravante Giareta
Dossiê
- Impactos da BNCC na formação de professores de História para os Anos Iniciais
- Carollina Carvalho Ramos de Lima
- Apontamentos para o professor de história que atue no ensino religioso, partindo da BNCC e do RCG
- Marcelo Noriega Pires
- Considerações sobre as novas tecnologias, o ensino de História e as eleições de 2018
- Eduardo Roberto Jordão Knack, Lidiane Friderichs
- Fincando tábua no chão: a viabilização da escola para Peixoto de Azevedo (1979-1985)
- Tiago Alinor Hoissa Benfica, Eliamar Ferreira De Amorim Folle
- A formação profissional no SENAI de Três Lagoas-MS à luz da teoria do capital humano: histórias de sujeição às demandas do capital
- Tarcísio Luiz Pereira, Maysa de Sá
Artigos livres
- O historiador e o jazzista: a teoria como suporte criativo
- Fernando Lucas Garcia de Souza
Ensaios de Graduação
- Entre as obras didáticas o “Saber e fazer história” e “Tudo é história”: como a Era Vargas e a Ditadura civil-militar brasileira são representadas enquanto conteúdo escolar
- Stefany dos Santos Antonio, Victor Coqueiro de Sousa
Resenhas
- SAMPAIO, Thiago Henrique; SANTOS, Patrícia Teixeira; SILVA, Lúcia Helena Oliveira (Org.). Olhar sobre a história das Áfricas: religião, educação e sociedade. Curitiba: Editora Prismas, 2019. 323 p.
- Leonardo Oliveira Paes
Publicado: 2019-12-13