Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.7, n.21, 2020.
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
EDITORIAL
ARTIGOS
- O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
- Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
- A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
- Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
- Elon Lages LimaEstudo sobre os anos iniciais de sua carreira
- Antonio José Melo de Queiroz
- O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOSREFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
- José Ronaldo Alves Araújo
- DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
- JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
RELATO DE EXPERIÊNCIA
- MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊSUMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
- Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
INICIAÇÃO À PESQUISA
- ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVROTOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
- FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
- O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
- Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
PUBLICADO: 2020-12-10