Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.8, n.22, 2021.
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
EDITORIAL
ARTIGOS
- CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
- Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
- SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
- Adriana de Bortoli
- TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIADESAFIOS E POSSIBILIDADES
- João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
- ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
- Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
- APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
- João Pedro Mardegan Ribeiro
- FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICAPERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
- ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
INICIAÇÃO À PESQUISA
- UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
- Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
- APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
- Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
PUBLICADO: 2021-02-12