Ars. São Paulo, v.19, n.41, 2021.
EDITORIAL
ENSAIOS VISUAIS
- Arregaça: uma possível fuleragem pictórica
- Camila Soato
ARTIGOS
- A semana de cem anos
- Fred Coelho
- A insurreição da imagem ou quando o cinema visita Raoul Ubac
- Andréa C. Scansani
- Da fotografia documental à artística
- Rodolfo Ward
- O problema do tempo na obra de arte: Releituras de Henri Focillon
- Lorenna Fonseca
- Função-historiador: o projeto Grupo Atlas como modelo contemporâneo de autoria artística
- Vivian Braga dos Santos
- Por outras e outros Ocañas que merecemos
- Leandro Colling, Assumpta Sabuco Cantó
- Modernidade e desmaterialização na obra tardia de Gustave Moreau
- Mariana Garcia Vasconcellos
- 306-336
- Pinturas de Massimo Campigli no MAC USP: Entre arqueologia, memória e modernidade
- Renata Dias Ferrareto Moura Rocco
- Theodor Heuberger, Kunsthändler: Entre predileções artísticas modernistas e a propaganda nazista no Brasil (1924-1942)
- Marcelo Mari
TRADUÇÕES
- A lógica cultural do museu tardo-capitalista
- Rosalind Krauss; Leonardo Nones
DIÁLOGOS COM A GRADUAÇÃO
- A paisagem como forma simbólica: uma análise da teoria da paisagem de Anne Cauquelin
- Guilherme Sebastião
- Pensar a transparência, refletir a opacidade: Tautologia e transitividade na série Hoppe, de Mariano Klautau Filho
- Lucas Manuel Mazuquieri Reis
- O fantástico e o horror em Mort Cinder, de Oesterheld e Breccia
- Maira Pires de Castro
PUBLICADO: 2021-04-30