3. Avaliação da Aprendizagem
Educação não é mercadoria | Foto e informação: UNE
Atualizado em 17/12/2021, 17h57.
BEM-VINDOS!
Colegas, esta é a página que armazena e distribui o material a ser lido, produzido e avaliado, relativo à terceira unidade do nosso curso de Avaliação Educacional.
Esta unidade culminará com a produção de uma sequência didática, acompanhada de instrumento(s) de avaliação, relacionados aos problemas de aprendizagem em Língua Portuguesa ou em História, nos anos iniciais, construída em grupo.
Relembro que as dúvidas sobre as leituras e os exercícios devem ser dirimidas no início das aulas síncronas correspondentes ou mediante escrita na janela "comentários" (abaixo). Sigam as orientações e prestem atenção ao calendário.
Bom trabalho!
EXPECTATIVAS
Objetivo desta unidade é viabilizar o desenvolvimento da produção instrumentos de avaliação da aprendizagem alinhados a sequências didáticas elaboradas a partir de problemas reais (contextualizados).
Espero que, ao final da unidade, vocês estejam capacitados a produzir uma sequência didática acompanhada de respectivo(s) instrumento(s) de avaliação, aplicáveis a situações didáticas relativas ao ensino de Língua Portuguesa ou de História, destinada aos anos iniciais do Ensino Fundamental.
ATIVIDADE I
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 03 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 05 NOVEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.
Objetivo - Conhecer estrutura retórica e unidades de informação de uma sequência didática.
Princípio de aprendizagem - O conhecimento da estrutura da matéria propicia aprendizagens mais duradouras (J. Bruner).
Ação 1 - Ler e discutir em grupo o texto: "Uma estrutura retórica para sequências didáticas"
Ação 2 - Esboçar elementos básicos de uma sequência didática, partindo do problema de aprendizagem selecionado e das experiências colhidas com a revisão da literatura.
Recursos - Texto "Construindo expectativas de aprendizagem e sequências didáticas".
ATIVIDADE II
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 10 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 12 NOVEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 2h.
Objetivo - Relembrar estrutura retórica e unidades de informação de uma sequência didática e construir um exemplar do gênero para submetê-la à avaliação colaborativa.
Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).
Ação 1 - Tirar dúvidas sobre a estrutura e a aplicação de estruturas de sequências didáticas em problemas reais de aprendizagem e avaliação.
Ação 2 - Submeter, voluntariamente, à correção e à avaliação colaborativa dos colegas, os primeiros esboços de sequências didáticas produzidos na aula anterior.
Recursos - Sala de aula virtual | Texto "Construindo expectativas de aprendizagem e sequências didáticas".
ATIVIDADE III
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 17 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 19 NOVEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.
Objetivo - Conhecer funções da avaliação da aprendizagem e estruturas retóricas de itens de prova e de escalas de pontuação.
Ação 1 - Ler, discutir em grupo o texto: "Construindo instrumentos de avaliação"
Ação 2 - Esboçar prova com exemplares do gênero para a submissão da avaliação colaborativa.
Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).
Recursos - Texto "Construindo instrumentos de avaliação"
ATIVIDADE IV
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 24 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 26 NOVEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 2h.
Objetivo - Construir uma prova com exemplares do gênero para a submissão de avaliação colaborativa.
Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).
Ação 1 - Submeter, voluntariamente, à correção e à avaliação colaborativa dos colegas, os primeiros esboços do instrumento de avaliação.
Recursos - Sala de aula virtual | Texto "Construindo instrumentos de avaliação"
ATIVIDADE V
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 01 DEZEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 03 DEZEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 2h.
Objetivo - Construir uma prova com exemplares do gênero para a submissão de avaliação colaborativa.
Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).
Ação 1 - Submeter, voluntariamente, à correção e à avaliação colaborativa dos colegas, os primeiros esboços do instrumento de avaliação.
Recursos - Sala de aula virtual | https://meet.google.com/otu-yfgn-wum | Texto "Construindo instrumentos de avaliação"
TURMA DA QUARTA - Postar a sequência didática acompanhada do instrumento de avaliação, até 07 de dezembro de 2021.
TURMA DA SEXTA - Postar a sequência didática acompanhada do instrumento de avaliação, até 09 de dezembro de 2021.
ATIVIDADE VI - TURMA DA QUARTA
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 08 DEZEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.
Objetivo - Realizar a autoavaliação da sequência de didática do próprio grupo, postar a sequência didática do próprio grupo e avaliar de modo colaborativo as sequências didáticas e instrumentos de avaliação dos demais grupos da turma.
Princípio de aprendizagem - A avaliação colaborativa e a autoavaliação desenvolvem habilidades metacognitivas.
Recursos
Formulário fazer a autoavaliação e para postar a sequência e o instrumento de avaliação do seu grupo.
Arquivos de sequências e formulários para a avaliação de todos os grupos por todos os grupos.
Baixar sequência didática de Felipe Gabriele Inaja e Ketlenn
Avaliar sequência didática de Felipe Gabriele Inaja e Ketlenn
Baixar sequência didática de Marcia Andresa Clarice e Flávia---
Avaliar sequência didática e Marcia Andresa Clarice e Flávia
Baixar sequência didática de Taislaene Mirielle Williany e Adria
Avaliar sequência didática de Taislaene Mirielle Williany e Adria
Baixar sequência didática de Danielle Keilla Luiza e Larissa
Avaliar sequência didática de Danielle Keila Luiza e Larissa
Baixar sequência didática de Eliane Gildeane Lanna e Lorena
Avaliar sequência didática de Eliane Gildeane Lanna e Lorena
Baixar sequência didática de Raimundo Kerollyn Rebeca e Thalissa
Avaliar sequência didática de Raimundo Kerollyn Rebeca e Thalissa
Baixar sequência didática de Ana Karina Larissa e Luara
Avaliar sequência didática de Ana Karina Larissa e Luara
Baixar sequência didática de Bruna Carla Laís Tabatha e Tauam
Avaliar sequência didática de Bruna Carla Laís Tabatha e Tauam
Baixar sequência didática de Lucileide Louyse Karine e Ailton
Avaliar sequência didática de Lucileide Louyse Karine e Ailton
Baixar sequência didática de Crislane Izabel Madalena e Renata
Avaliar sequência didática de Crislane Izabel Madalena e Renata
ATIVIDADE VI - TURMA DA SEXTA
Data | hora | modalidade - SEXTA-FEIRA 10 de DEZEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.
Objetivo - Realizar a autoavaliação da sequência de didática do próprio grupo, postar a sequência didática do próprio grupo e avaliar de modo colaborativo as sequências didáticas e instrumentos de avaliação dos demais grupos da turma.
Princípio de aprendizagem - A avaliação colaborativa e a autoavaliação desenvolvem habilidades metacognitivas.
Recursos
Formulário fazer a autoavaliação e para postar a sequência e o instrumento de avaliação do seu grupo.
Arquivos de sequências e formulários para a avaliação de todos os grupos por todos os grupos.
Baixar sequência didática de Ketlhyn Ariadeni Lorenne Rosaline
Avaliar sequência didática de Ketlhyn Ariadeni Lorenne Rosaline
Baixar sequência didática de Inara Milena Nívea e Ricardo
Avaliar sequência didática de Inara Milena Nívea e Ricardo
Baixar sequência didática de Ana Regina Andrielli Denise e Wendy
Avaliar sequência didática de Ana Regina Andrielli Denise e Wendy
Baixar sequência didática de Deyvid Jéssica Lucas e Micaela
Avaliar sequência didática de Deyvid Jéssica Lucas e Mecaela
Baixar sequência didática de Elizandra Iara Misael e Rafaela
Avaliar sequência didática de Elizandra Iara Misael e Rafaela
Baixar sequência didática de Cleberton Douglas Evellyn e Jamyle
Avaliar sequência didática de Cleberton Douglas Evellyn e Jamyle
Baixar sequência didática de Isabela Larissa Lourena e Maria Verônica
Avaliar sequência didática de Isabela Larissa Lourena e Maria Verônica
Baixar sequência didática de Flávia Gleiciane Marina e Zaiane
Avaliar sequência didática de Flávia Gleiciane Marina e Zaiane
Informar a nota obtida pelo grupo
PENDÊNCIAS DA UNIDADE II
Avaliar revisão da literatura de Cleberton, Douglas, Evellyn e Jamile
ENCERRAMENTO
Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 15 DEZEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 17 DEZEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 4h.
Link - https://meet.google.com/imf-fsxq-yaq
Objetivo - Resolução de pendências de avaliações e notas das três unidades. Quem não tem pendências já está de férias. Não precisa comparecer.
7 comentários
Deixe um Comentário
Você precisa fazer login para publicar um comentário.
RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA TURMA DA QUARTA-FEIRA
Colegas, peço que informem a nota pelo canal acordado. Planejo transferir as notas da terceira unidade às 20 horas deste domingo (12/12/2021).
Bom fim de semana.
Resultados da avaliação da unidade III
Equipe sob avaliação – Ana, Karina, Larissa e Luara.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
O objetivo da sequência não apresenta circunstância
A sequência didática contempla essa questão.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?4 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 4
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão. A sequência se apresenta de modo confuso, mas tem sentido.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 2
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?6 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 2
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Bruna, Carla, Laís, Tabatha e Tauam.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 2
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.2 respostas
As propostas não se configuram em uma sequência didática lógica e organizada.
A sequência didática contempla essa questão.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?5 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 3
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 3
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?5 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Crislane, Izabel, Madalena e Renata.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
A sequência didática elaborada por esse grupo não utilizou o termo “expectativa de aprendizagem”, mas descreveu a expectativa da aprendizagem na finalidade da aula.
apresenta finalidade, mas não apresenta nenhuma expectativa
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?3 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 3
NÃO 5
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.2 respostas
A sequência didática apresenta coerência em sua elaboração
Não há logica entre divisões das aulas e o tempo estabelecido.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?5 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 3
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 3
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Danielle, Keila, Luiza e Larissa.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
A expectativa de aprendizagem não apresenta a circunstância
A sequência didática contempla essa questão.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 2
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Eliane, Gildeane, Lanna e Lorena.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
O objetivo não apresenta sujeito e nem circunstância
A sequência didática contempla essa questão.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?5 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 3
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?4 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 4
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Felipe, Gabriele, Inaja e Ketlenn.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?5 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 2
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 2
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 7 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Lucileide, Louyse, Karine e Ailton.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?4 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 4
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?2 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 2
NÃO 6
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?2 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 2
NÃO 6
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?3 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Raimundo, Kerollyn, Rebeca e Thalissa.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão, mas não destaca o termo “expectativa de aprendizagem”, no entanto a mesma ainda está presente.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 2
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática contempla essa questão.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?4 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 4
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?3 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 3
NÃO 5
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?5 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Taislaene, Mirielle, Williany e Adria
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?9 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?10 / 10 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Marcia, Andresa, Clarisse e Flávia.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?6 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
A sequência didática contempla essa questão.
ausência da circunstância nas expectativas de aprendizagem
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?4 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 3
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?6 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
A sequência didática trabalha com a questão das brincadeiras em 3 dias diferentes, o primeiro dia trabalha gênero de brinquedos (*brinquedo não tem gênero nem sexualidade*), o segundo dia trabalha com os direitos e deveres, o que está alinhado ao tema, mas o terceiro não tem nada haver.
4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
02468✓ SIMNÃO7 (100%)7 (100%)0 (0%)0 (0%)
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?6 / 7 respostas corretas
0123456✓ SIMNÃO6 (85,7%)6 (85,7%)1 (14,3%)1 (14,3%)
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 7 respostas corretas
0123456✓ SIMNÃO6 (85,7%)6 (85,7%)1 (14,3%)1 (14,3%)
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 2
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?5 / 7 respostas corretas
RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA UNIDADE III – TURMA DA SEXTA-FEIRA
Por favor, informem imediatamente a nota do grupo no formulário indicado. As pessoas que não têm pendências de notas nas unidades anteriores, estão dispensados do encontro de hoje (17/12/2021).
Estarei de plantão para encerrar a caderneta, das 19 às 21h.
RESULTADOS DA UNIDADE III – SEXTA-FEIRA
Equipe sob avaliação – Ketlhyn Myllena Ariadeni Lorenne Rosaline.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?3 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 3
NÃO 1
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?3 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 3
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?3 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 3
NÃO 1
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?2 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 2
NÃO 2
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?3 / 4 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Inara Milena Nivea e Ricardo.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?6 / 6 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 0
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 6 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Ana Regina Andrielli Denise e Wendy.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
02468✓ SIMNÃO7 (87,5%)7 (87,5%)1 (12,5%)1 (12,5%)
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?8 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 0
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 8 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 1
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 8 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Deyvid Jéssica Lucas e Mecaela.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?5 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 5
NÃO 2
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?6 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
Não, pois a finalidade apresentada pelo grupo tinha objetivo de: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler; confirmar antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas, relacionadas ao gênero notícia, porém a avaliação aborda gêneros diferentes que não foram trabalhados durante a aula. Ex.: Tirinha.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?4 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 3
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?4 / 7 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Elizandra Iara Misael e Rafaela.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 1
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 7 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 0
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 7 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Cleberton Douglas Evellyn e Jamyle.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 4
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?9 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 1
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
As ações não seguem uma ordem lógica, pois a atividade 1 e 2 se repetem (copiaram e colaram), a atividade 4 e 5 também se repetem sem explicar que segue uma continuação e a atividade 6 tem o mesmo título da 4 e porem, não tem desenvolvimento.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?10 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 10
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 3
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 4
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?6 / 10 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 6
NÃO 4
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 10 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Isabela Larissa Lourena e Maria Verônica.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?1 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 1
NÃO 3
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?4 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 4
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?3 / 4 respostas corretas
0123✓ SIMNÃO3 (75%)3 (75%)1 (25%)1 (25%)
Valor Contagem
✓ SIM 3
NÃO 1
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?1 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 1
NÃO 3
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?1 / 4 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 1
NÃO 3
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?1 / 4 respostas corretas
Equipe sob avaliação – Flávia Gleiciane Marina e Zaiane.
1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?9 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?9 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 0
3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?9 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 0
Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?9 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 0
5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?9 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 0
6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?9 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 9
NÃO 0
7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?8 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 8
NÃO 1
8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 9 respostas corretas
Valor Contagem
✓ SIM 7
NÃO 2
9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 9 respostas corretas
RESULTADO DA AVALIAÇÃO DA UNIDADE II – SEGUNDA CHAMADA
Equipe sob avaliação: Cleberton, Douglas, Evellyn e Jamile.
1. Este texto de revisão da literatura contém todas as informações requisitadas no modelo disponibilizado pelo professor (Título, autoria, introdução, resultados, conclusões e referências)?5 / 5 respostas corretas
Valor Contagem
✓ Sim 5
Não 0
Se você respondeu NÃO, declare quais as informações requisitadas no modelo estão ausentes neste texto de revisão da literatura.0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
2. Este texto de revisão da literatura apresenta, no máximo, três incorreções de concordância, pontuação, acentuação e/ou grafia das palavras?5 / 5 respostas corretas
Valor Contagem
✓ Sim 5
Não 0
Se você respondeu NÃO, transcreva aqui as incorreções e apresente as respectivas formas corretas. *0 resposta
Ainda não há respostas para esta pergunta.
Cleberton, Douglas, Evvellyn e Jamile. Por favor, informem a nota do grupo no formulário específico.
Depois de cumprir a tarefa e de conferir notas no SIGAA, a partir das 21h. de hoje, estarão de férias.
Informo aos colegas da turma de sexta-feira que estou à disposição, em sala aberta, para receber as notas da segunda e da terceira unidades.
Informo também o meu desejo de encerrar hoje a caderneta.
Até breve.
Itamar Freitas.