3. Avaliação da Aprendizagem

Educação não é mercadoria2
Educação não é mercadoria | Foto e informação: UNE

Atualizado em 17/12/2021, 17h57.


BEM-VINDOS!

Colegas, esta é a página que armazena e distribui o material a ser lido, produzido e avaliado, relativo à terceira unidade do nosso curso de Avaliação Educacional.

Esta unidade culminará com a produção de uma sequência didática, acompanhada de instrumento(s) de avaliação, relacionados aos problemas de aprendizagem em Língua Portuguesa ou em História, nos anos iniciais, construída em grupo.

Relembro que as dúvidas sobre as leituras e os exercícios devem ser dirimidas no início das aulas síncronas correspondentes ou mediante escrita na janela "comentários" (abaixo). Sigam as orientações e prestem atenção ao calendário.

Bom trabalho!

 


EXPECTATIVAS

Objetivo desta unidade é viabilizar o desenvolvimento da produção instrumentos de avaliação da aprendizagem alinhados a sequências didáticas elaboradas a partir de problemas reais (contextualizados).

Espero que, ao final da unidade, vocês estejam capacitados a produzir uma sequência didática acompanhada de respectivo(s) instrumento(s) de avaliação, aplicáveis a situações didáticas relativas ao ensino de Língua Portuguesa ou de História, destinada aos anos iniciais do Ensino Fundamental.


ATIVIDADE I

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 03 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 05 NOVEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.

Objetivo - Conhecer estrutura retórica e unidades de informação de uma sequência didática.

Princípio de aprendizagem - O conhecimento da estrutura da matéria propicia aprendizagens mais duradouras (J. Bruner).

Ação 1 - Ler e discutir em grupo o texto: "Uma estrutura retórica para sequências didáticas"

Ação 2 - Esboçar elementos básicos de uma sequência didática, partindo do problema de aprendizagem selecionado e das experiências colhidas com a revisão da literatura.

Recursos - Texto "Construindo expectativas de aprendizagem e sequências didáticas".  


ATIVIDADE II

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 10 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 12 NOVEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 2h.

Objetivo - Relembrar estrutura retórica e unidades de informação de uma sequência didática e construir um exemplar do gênero para submetê-la à avaliação colaborativa.

Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).

Ação 1 - Tirar dúvidas sobre a estrutura e a aplicação de estruturas de sequências didáticas em problemas reais de aprendizagem e avaliação.

Ação 2 - Submeter, voluntariamente, à correção e à avaliação colaborativa dos colegas, os primeiros esboços de sequências didáticas produzidos na aula anterior.

Recursos - Sala de aula virtual | Texto "Construindo expectativas de aprendizagem e sequências didáticas". 


ATIVIDADE III

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 17 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 19 NOVEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.

Objetivo - Conhecer funções da avaliação da aprendizagem e  estruturas retóricas de itens de prova e de escalas de pontuação.

Ação 1 - Ler, discutir em grupo o texto: "Construindo instrumentos de avaliação"

Ação 2 - Esboçar prova com exemplares do gênero  para a submissão da avaliação colaborativa.

Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).

Recursos - Texto "Construindo instrumentos de avaliação"

 


ATIVIDADE IV

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 24 NOVEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 26 NOVEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 2h.

Objetivo - Construir uma prova com exemplares do gênero para a submissão de avaliação colaborativa.

Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).

Ação 1 - Submeter, voluntariamente, à correção e à avaliação colaborativa dos colegas, os primeiros esboços do instrumento de avaliação.

Recursos - Sala de aula virtual  | Texto "Construindo instrumentos de avaliação"

 


ATIVIDADE V

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 01 DEZEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 03 DEZEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 2h.

Objetivo - Construir uma prova com exemplares do gênero para a submissão de avaliação colaborativa.

Princípio de aprendizagem - A percepção da utilidade da matéria propicia aprendizagens mais prazerosas e duradouras (J. Dewey).

Ação 1 - Submeter, voluntariamente, à correção e à avaliação colaborativa dos colegas, os primeiros esboços do instrumento de avaliação.

Recursos - Sala de aula virtual | https://meet.google.com/otu-yfgn-wum | Texto "Construindo instrumentos de avaliação"

 

TURMA DA QUARTA - Postar a sequência didática acompanhada do instrumento de avaliação, até 07 de dezembro de 2021.

TURMA DA SEXTA - Postar a sequência didática acompanhada do instrumento de avaliação, até 09 de dezembro de 2021. 

 


ATIVIDADE VI - TURMA DA QUARTA

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 08 DEZEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.

Objetivo - Realizar a autoavaliação da sequência de didática do próprio grupo, postar a sequência didática do próprio grupo e  avaliar de modo colaborativo as sequências didáticas e instrumentos de avaliação dos demais grupos da turma.

Princípio de aprendizagem - A avaliação colaborativa e a autoavaliação desenvolvem habilidades metacognitivas.

Recursos

Formulário fazer a autoavaliação e para postar a sequência e o instrumento de avaliação do seu grupo.

 

Arquivos de sequências e formulários para a avaliação de todos os grupos por todos os grupos.

Baixar sequência didática de Felipe Gabriele Inaja e Ketlenn

Avaliar sequência didática de Felipe Gabriele Inaja e Ketlenn

 

Baixar sequência didática de Marcia Andresa Clarice e Flávia---

Avaliar sequência didática e Marcia Andresa Clarice e Flávia

 

Baixar sequência didática de Taislaene Mirielle Williany e Adria

Avaliar sequência didática de Taislaene Mirielle Williany e Adria

 

Baixar sequência didática de Danielle Keilla Luiza e Larissa

Avaliar sequência didática de Danielle Keila Luiza e Larissa

 

Baixar sequência didática de Eliane Gildeane Lanna e Lorena

Avaliar sequência didática de Eliane Gildeane Lanna e Lorena

 

Baixar sequência didática de Raimundo Kerollyn Rebeca e Thalissa

Avaliar sequência didática de Raimundo Kerollyn Rebeca e Thalissa

 

Baixar sequência didática de Ana Karina Larissa e Luara

Avaliar sequência didática de Ana Karina Larissa e Luara

 

Baixar sequência didática de Bruna Carla Laís Tabatha e Tauam

Avaliar sequência didática de Bruna Carla Laís Tabatha e Tauam

 

Baixar sequência didática de Lucileide Louyse Karine e Ailton

Avaliar sequência didática de Lucileide Louyse Karine e Ailton

 

Baixar sequência didática de Crislane Izabel Madalena e Renata

Avaliar sequência didática de Crislane Izabel Madalena e Renata

 

Informar a nota obtida pelo grupo


ATIVIDADE VI - TURMA DA SEXTA

Data | hora | modalidade - SEXTA-FEIRA 10 de DEZEMBRO 2021 | ASSÍNCRONA - 4h.

Objetivo - Realizar a autoavaliação da sequência de didática do próprio grupo, postar a sequência didática do próprio grupo e  avaliar de modo colaborativo as sequências didáticas e instrumentos de avaliação dos demais grupos da turma.

Princípio de aprendizagem - A avaliação colaborativa e a autoavaliação desenvolvem habilidades metacognitivas.

Recursos

Formulário fazer a autoavaliação e para postar a sequência e o instrumento de avaliação do seu grupo.

 

Arquivos de sequências e formulários para a avaliação de todos os grupos por todos os grupos.

 

Baixar sequência didática de Ketlhyn Ariadeni Lorenne Rosaline

Avaliar sequência didática de Ketlhyn Ariadeni Lorenne Rosaline

 

Baixar sequência didática de Inara Milena Nívea e Ricardo

Avaliar sequência didática de Inara Milena Nívea e Ricardo

 

Baixar sequência didática de Ana Regina Andrielli Denise e Wendy

Avaliar sequência didática de Ana Regina Andrielli Denise e Wendy

 

Baixar sequência didática de Deyvid Jéssica Lucas e Micaela

Avaliar sequência didática de Deyvid Jéssica Lucas e Mecaela

 

Baixar sequência didática de Elizandra Iara Misael e Rafaela

Avaliar sequência didática de Elizandra Iara Misael e Rafaela

 

Baixar sequência didática de Cleberton Douglas Evellyn e Jamyle

Avaliar sequência didática de Cleberton Douglas Evellyn e Jamyle

 

Baixar sequência didática de Isabela Larissa Lourena e Maria Verônica

Avaliar sequência didática de Isabela Larissa Lourena e Maria Verônica

 

Baixar sequência didática de Flávia Gleiciane Marina e Zaiane

Avaliar sequência didática de Flávia Gleiciane Marina e Zaiane

 

Informar a nota obtida pelo grupo

 

 

PENDÊNCIAS DA UNIDADE II

Avaliar revisão da literatura de Cleberton, Douglas, Evellyn e Jamile


ENCERRAMENTO

Data | hora | modalidade - QUARTA-FEIRA 15 DEZEMBRO 2021 | SEXTA-FEIRA 17 DEZEMBRO 2021 | SÍNCRONA - 4h.

Link - https://meet.google.com/imf-fsxq-yaq

Objetivo - Resolução de pendências de avaliações e notas das três unidades. Quem não tem pendências já está de férias. Não precisa comparecer.

7 comentários

  1. Itamar Freitas em 10 de dezembro de 2021 às 19:48

    RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA TURMA DA QUARTA-FEIRA

    Colegas, peço que informem a nota pelo canal acordado. Planejo transferir as notas da terceira unidade às 20 horas deste domingo (12/12/2021).
    Bom fim de semana.

    Resultados da avaliação da unidade III
    Equipe sob avaliação – Ana, Karina, Larissa e Luara.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
    O objetivo da sequência não apresenta circunstância
    A sequência didática contempla essa questão.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?4 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 4
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão. A sequência se apresenta de modo confuso, mas tem sentido.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 2
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?6 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 2
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Bruna, Carla, Laís, Tabatha e Tauam.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 2
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.2 respostas
    As propostas não se configuram em uma sequência didática lógica e organizada.
    A sequência didática contempla essa questão.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?5 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 3
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 3
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?5 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Crislane, Izabel, Madalena e Renata.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
    A sequência didática elaborada por esse grupo não utilizou o termo “expectativa de aprendizagem”, mas descreveu a expectativa da aprendizagem na finalidade da aula.
    apresenta finalidade, mas não apresenta nenhuma expectativa
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?3 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 3
    NÃO 5
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.2 respostas
    A sequência didática apresenta coerência em sua elaboração
    Não há logica entre divisões das aulas e o tempo estabelecido.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?5 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 3
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 3
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Danielle, Keila, Luiza e Larissa.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
    A expectativa de aprendizagem não apresenta a circunstância
    A sequência didática contempla essa questão.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 2
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Eliane, Gildeane, Lanna e Lorena.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
    O objetivo não apresenta sujeito e nem circunstância
    A sequência didática contempla essa questão.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?5 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 3
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?4 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 4
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Felipe, Gabriele, Inaja e Ketlenn.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?5 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 2
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 2
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 7 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Lucileide, Louyse, Karine e Ailton.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?4 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 4
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?2 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 2
    NÃO 6
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?2 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 2
    NÃO 6
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?3 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Raimundo, Kerollyn, Rebeca e Thalissa.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão, mas não destaca o termo “expectativa de aprendizagem”, no entanto a mesma ainda está presente.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 2
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática contempla essa questão.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?4 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 4
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?3 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 3
    NÃO 5
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?5 / 8 respostas corretas

  2. Itamar Freitas em 12 de dezembro de 2021 às 19:42

    Equipe sob avaliação – Taislaene, Mirielle, Williany e Adria
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?9 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?10 / 10 respostas corretas

  3. Itamar Freitas em 13 de dezembro de 2021 às 17:52

    Equipe sob avaliação – Marcia, Andresa, Clarisse e Flávia.

    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?6 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.2 respostas
    A sequência didática contempla essa questão.
    ausência da circunstância nas expectativas de aprendizagem
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?4 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 3
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?6 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    A sequência didática trabalha com a questão das brincadeiras em 3 dias diferentes, o primeiro dia trabalha gênero de brinquedos (*brinquedo não tem gênero nem sexualidade*), o segundo dia trabalha com os direitos e deveres, o que está alinhado ao tema, mas o terceiro não tem nada haver.
    4. A sequência didática apresenta o público alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
    02468✓ SIMNÃO7 (100%)7 (100%)0 (0%)0 (0%)
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?6 / 7 respostas corretas
    0123456✓ SIMNÃO6 (85,7%)6 (85,7%)1 (14,3%)1 (14,3%)
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 7 respostas corretas
    0123456✓ SIMNÃO6 (85,7%)6 (85,7%)1 (14,3%)1 (14,3%)
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?5 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 2
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?5 / 7 respostas corretas

  4. Itamar Freitas em 17 de dezembro de 2021 às 17:57

    RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA UNIDADE III – TURMA DA SEXTA-FEIRA
    Por favor, informem imediatamente a nota do grupo no formulário indicado. As pessoas que não têm pendências de notas nas unidades anteriores, estão dispensados do encontro de hoje (17/12/2021).
    Estarei de plantão para encerrar a caderneta, das 19 às 21h.

    RESULTADOS DA UNIDADE III – SEXTA-FEIRA

    Equipe sob avaliação – Ketlhyn Myllena Ariadeni Lorenne Rosaline.

    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?3 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 3
    NÃO 1
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?3 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 3
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?3 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 3
    NÃO 1
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?2 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 2
    NÃO 2
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?3 / 4 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Inara Milena Nivea e Ricardo.

    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?6 / 6 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 0
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 6 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Ana Regina Andrielli Denise e Wendy.

    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 8 respostas corretas
    02468✓ SIMNÃO7 (87,5%)7 (87,5%)1 (12,5%)1 (12,5%)
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?8 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 0
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 8 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 1
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 8 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Deyvid Jéssica Lucas e Mecaela.

    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?5 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 5
    NÃO 2
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?6 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    Não, pois a finalidade apresentada pelo grupo tinha objetivo de: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler; confirmar antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas, relacionadas ao gênero notícia, porém a avaliação aborda gêneros diferentes que não foram trabalhados durante a aula. Ex.: Tirinha.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?4 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 3
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?4 / 7 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Elizandra Iara Misael e Rafaela.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 1
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 7 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 0
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?7 / 7 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Cleberton Douglas Evellyn e Jamyle.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?6 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 4
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?9 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 1
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.1 resposta
    As ações não seguem uma ordem lógica, pois a atividade 1 e 2 se repetem (copiaram e colaram), a atividade 4 e 5 também se repetem sem explicar que segue uma continuação e a atividade 6 tem o mesmo título da 4 e porem, não tem desenvolvimento.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?10 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 10
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?7 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 3
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?6 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 4
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?6 / 10 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 6
    NÃO 4
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 10 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Isabela Larissa Lourena e Maria Verônica.

    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?1 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 1
    NÃO 3
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?4 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 4
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?3 / 4 respostas corretas
    0123✓ SIMNÃO3 (75%)3 (75%)1 (25%)1 (25%)
    Valor Contagem
    ✓ SIM 3
    NÃO 1
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?1 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 1
    NÃO 3
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?1 / 4 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 1
    NÃO 3
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?1 / 4 respostas corretas

    Equipe sob avaliação – Flávia Gleiciane Marina e Zaiane.
    1. A sequência didática possui objetivo (expectativa de aprendizagem) estruturado conforme modelo discutido em aula (sujeito + verbo + complemento + circunstância)?9 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 1, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. A sequência didática apresenta um princípio de aprendizagem?9 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 0
    3. A sequência didática apresenta uma sequência de ações lógicas?9 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 0
    Caso tenha respondido NÃO para o item 3, justifique a resposta.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    4. A sequência didática apresenta o público-alvo (em faixa etária, série ou ano)?9 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 0
    5. A sequência didática apresenta a relação com o currículo prescrito (expectativas da BNCC local ou nacional ou descritores da matriz do SAEB)?9 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 0
    6. A sequência didática apresenta três itens de prova? (diagnóstica, formativa ou somativa)?9 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 9
    NÃO 0
    7. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta selecionada está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando, alternativas de resposta, gabarito e distratores)?8 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 8
    NÃO 1
    8. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos declarativos com alternativa de resposta construída, acompanhado de rubrica ou escala de pontuação está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e rubrica ou escala de pontuação)?7 / 9 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ SIM 7
    NÃO 2
    9. O item de prova que mede a aprendizagem de conhecimentos funcionais está construído conforme modelo discutido em aula (enunciado, estímulo, comando e escala de pontuação ou rubrica)?6 / 9 respostas corretas

  5. Itamar Freitas em 17 de dezembro de 2021 às 18:03

    RESULTADO DA AVALIAÇÃO DA UNIDADE II – SEGUNDA CHAMADA

    Equipe sob avaliação: Cleberton, Douglas, Evellyn e Jamile.

    1. Este texto de revisão da literatura contém todas as informações requisitadas no modelo disponibilizado pelo professor (Título, autoria, introdução, resultados, conclusões e referências)?5 / 5 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ Sim 5
    Não 0
    Se você respondeu NÃO, declare quais as informações requisitadas no modelo estão ausentes neste texto de revisão da literatura.0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.
    2. Este texto de revisão da literatura apresenta, no máximo, três incorreções de concordância, pontuação, acentuação e/ou grafia das palavras?5 / 5 respostas corretas
    Valor Contagem
    ✓ Sim 5
    Não 0
    Se você respondeu NÃO, transcreva aqui as incorreções e apresente as respectivas formas corretas. *0 resposta
    Ainda não há respostas para esta pergunta.

  6. Itamar Freitas em 17 de dezembro de 2021 às 18:05

    Cleberton, Douglas, Evvellyn e Jamile. Por favor, informem a nota do grupo no formulário específico.
    Depois de cumprir a tarefa e de conferir notas no SIGAA, a partir das 21h. de hoje, estarão de férias.

  7. Itamar Freitas em 17 de dezembro de 2021 às 19:05

    Informo aos colegas da turma de sexta-feira que estou à disposição, em sala aberta, para receber as notas da segunda e da terceira unidades.
    Informo também o meu desejo de encerrar hoje a caderneta.
    Até breve.
    Itamar Freitas.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.