Euducação e História da Matemática. Fortaleza, v.11, n.33, 2024.

Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.11, n.33, 2024

Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.11, n.32, 2024.

Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.11, n.31, 2024.

Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.10, n.29, 2023.

Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.10, n.28, jan./abr., 2023.

Educacao e Historia da Matematica

ARTIGOS

RELATO DE EXPERIÊNCIA

PUBLICADO: 2023-01-01

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.9, n.27, 2022.

BOCEHM (Fluxo Contínuo) – Set/Dez

ARTIGOS

PUBLICADO: 2022-07-07

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.9, n.26, 2022.

Educacao e Historia da Matematica

Número Especial – V Seminário Cearense de História da Matemática

ARTIGOS DO V SCHM

PUBLICADO: 2022-04-11

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.9, n.25, jan./abr. 2022.

ARTIGOS

PUBLICADO: 2022-01-02

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.8, n.24, set./dez., 2021.

BOCEHM (Fluxo Contínuo) – Set/Dez

ARTIGOS

PUBLICADO: 2021-07-08

Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.8, n.23, 2021.

 

I Encontro Cearense de Educação da Matemática | Boletim cearense de educação e história da matemática | 2021

Referências

[I Encontro Cearense de Educação da Matemática]. Boletim cearense de educação e história da matemática. Fortaleza, v.8, n. 23, 2021. Acessar dossiê [DR]

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.8, n.22, 2021.

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

EDITORIAL

ARTIGOS

INICIAÇÃO À PESQUISA

PUBLICADO: 2021-02-12

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.7, n.21, 2020.

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

EDITORIAL

ARTIGOS

RELATO DE EXPERIÊNCIA

INICIAÇÃO À PESQUISA

PUBLICADO: 2020-12-10

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.7, n.20, 2020.

Número Especial – IV Seminário Cearense de História da Matemática

EDITORIAL

ARTIGOS DO IV SCHM

PUBLICADO: 2020-08-02

IV Seminário Cearense de História da Matemática | Boletim cearense de educação e história da matemática | 2020

O Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM) nasceu em 2014, como um evento dentro do recente criado Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), vinculado a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e liderado por mim, professora recém contratada da universidade. O intuito inicial era fazer um evento regional que iria priorizar a divulgação de estudos e pesquisas sobre história da matemática a professores dos vários níveis educacionais, alunos de graduação e pós-graduação, bem como a todos os interessados nessa temática.

A primeira (2014) e a segunda (2016) edição do SCHM aconteceram em Fortaleza- CE, na UECE, atingindo o público de 210 participantes com 20 comunicações científicas e 280 participantes com 44 comunicações científicas, respectivamente. Em 2018, aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro do Norte, no Ceará, a terceira edição do SCHM e contamos com a participação de 200 inscritos com a apresentação de 26 trabalhos de comunicações científicas. Leia Mais

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.7, n.19, 2020.

Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática

EDITORIAL

ARTIGOS

INICIAÇÃO À PESQUISA

PUBLICADO: 2020-04-11

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.6, n.18, 2019.

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

EDITORIAL

ARTIGOS

PUBLICADO: 2020-01-12

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.6, n.17, 2019.

Boletim Cearense de Educação e Hist´oria da Matemática

EDITORIAL

ARTIGOS

PUBLICADO: 2019-08-31

Seminário do GEPEM-UFPB e do GPEP-UFRN | Boletim cearense de educação e história da matemática | 2019

É com muita alegria que apresentamos este número especial do Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCHEM), que contempla parte dos trabalhos apresentados no Seminário do GEPEM-UFPB e do GPEP-UFRN. Este seminário, ocorrido em dezembro de 2018, no Campus IV – Rio Tinto/PB, da Universidade Federal da Paraíba, constituiu-se em uma ação coletiva dos membros do GPEP – Grupo Potiguar de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática da UFRN com os membros do GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática da UFPB-Campus IV, que entenderam ser relevante propiciar o debate acerca dos estudos em História da Educação Matemática e Educação Matemática, a fim de ampliar e aprofundar as discussões relacionadas a essa temática, sobretudo, promovendo o intercâmbio entre esses grupos.

O evento promoveu o encontro dos pesquisadores do GPEP e do GEPEM, a fim de que seus membros pudessem conhecer as investigações que estão sendo realizadas em suas instituições de ensino. Um produto final do evento é esta Edição Especial do BOCEHM que, sobremaneira, contribuirá para divulgar o andamento e os resultados de pesquisas desenvolvidas pelos grupos, não somente a nível regional, mas também nacional, dada a circulação deste Boletim. Leia Mais

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.6, n.16 2019.

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

EDITORIAL

  • Editorial
  • Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
  • PDF

ARTIGOS SGEPEMGPEP

PUBLICADO: 2019-04-30

Educação e História da Matemática | UECE | 2014

Educacao e Historia da Matematica

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática -BOCEHM (Fortaleza, 2014-) é uma publicação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM) elaborado por discentes, docentes e pesquisadores que estudam a História da Matemática e sua relação com a Educação Matemática.

O BOCEHM é uma publicação quadrimestral de forma digital e impresso em que está aberto à colaboração de todos aqueles que estão atuando na área de Educação e História da Matemática e desejam participar deste processo de divulgação.

Periodização quadrimestral

Acesso livre

ISSN 2357 8661 (Impresso)

ISSN 2447 8504 (Online)

Acessar resenhas

Acessar dossiês

Acessar sumários

Acessar arquivos