Alétheia – Revista de Estudos sobre Antiguidade e Medievo (Jaguarão, 2008-) é um periódico eletrônico vinculado ao curso de História-Licenciatura do Campus de Jaguarão da Universidade Federal do Pampa.
Este periódico foi por pesquisadores de pós-graduação inicialmente vinculados à Universidade Federal de Goiás. Ao longo dos últimos anos, temos buscado promover esse espaço enquanto um local de promoção de pesquisas sobre Antiguidade e Medievo.
A partir de 2016, a revista está incorporada à base de periódicos da Universidade Federal do Pampa, que conta com dois de seus membros do quadro efetivo como editores da publicação.
Durante o ano de 2019, temos reorganizado as atividades e o funcionamento deste periódico de modo a restabelecer uma periodicidade e número de publicações mais adequado. Acreditamos que o resultado dessas modificações será mais bem perceptível a partir de 2020.
Atualmente, nosso objetivo consiste na divulgação de produções acadêmicas universitárias empreendidas por graduandos, pós-graduandos e doutores na área da História Antiga, História Medieval, Filosofia Antiga, Filosofia Medieval, e Letras Clássicas.
Nosso periódico tem como objetivo principal a disseminação de artigos científicos e resenhas de publicações recentes sobre a área de Antiguidade e Medievo.
Periodicidade anual
Acesso livre
ISSN 1983-2087
Acessar resenhas
Acessar dossiês
Acessar sumários
Acessar arquivos
Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.