Ensino de Matemática
História da Educação Matemática
A Histemat – Revista de História da Educação Matemática (2015-) é veículo de divulgação dos resultados de pesquisa sobre história da educação matemática. Tem por público alvo pesquisadores, professores e interessados na dimensão histórica do conhecimento da educação matemática. Aceita textos inéditos, resultantes de pesquisa sobre história da educação matemática, história da matemática no ensino, história e didática da matemática e quaisquer produções que promovam o diálogo entre história, educação e matemática.
A HISTEMAT recebe artigos nos idiomas: português, espanhol, inglês e francês.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A revista tem uma periodicidade quadrimestral, então publica três números anuais.
ISSN 2447-6447 (Online)
Acessar arquivos
Acessar dossiês
Acessar resenhas
História da Matemática
A Revista Brasileira de História da Matemática (2001-) é um boletim científico, de caráter internacional, onde serão aceitos para publicação somente trabalhos acadêmicos originais sobre História da Matemática em geral e sobre sua relações com outros campos como a Educação Matemática e a Filosofia da Matemática.
Revista é semestral Sendo o primeiro número publicado em Julho, o segundo número em dezembro.
Esta revista oferece acesso aberto e livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0). A Revista também não cobra taxas dos autores para submissão nem publicação (APCs).
ISSN 1519-955X (Impresso)
ISSN 2675-7079 (Online)
Acessar arquivos
Acessar dossiês
Acessar resenhas